Anais II Colóquio Pesquisa e Design

Data de publicação: 30 de julho de 2021. Categoria: Notícias e Eventos

Anais do II Colóquio de Pesquisa e Design: De(s)colonizando o Design

O dia tão esperado chegou! Os anais do II Colóquio de Pesquisa e Design: De(S)colonizando o Design já está disponível!
A publicação é o resultado dos 4 dias de discussões (3,4,5 e 6 de novembro de 2020) que reuniu centenas de pesquisadoras(es) da área do Design e disciplinas correlacionadas. O evento se propôs a pensar os processos de descolonização das práticas e do ensino do Design, a partir de dois princípios: a autorreflexão da atuação e do ensino do Design – desde as necessidades até as especificidades locais; e o olhar para os problemas do mundo contemporâneo, em decorrência das políticas coloniais e neoliberais relacionadas à produção e ao consumo.

A publicação conta com cerca de 100 trabalhos que evidenciam novas nuances, percepções e posicionamentos no campo do design e demonstram que temos constituindo um campo plural e diversificado, onde o pensamento e reflexão de nossos cotidianos acadêmicos e projetuais se transformam em discursos generativos.
Boa leitura!

Anais do II Colóquio Pesquisa e Design