gov.br

Curso de Design

Edital 01/2021 da Coordenação do Curso de Design

Data de publicação: 17 de maio de 2021. Categoria: Prêmios e Concursos

A Coordenação do Curso de Design convida os discentes do curso a participarem da seleção de bolsistas voluntários para colaborar com as atividades de celebração aos 10 anos do Curso de Design do Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Ceará, com o selo 10 anos de Design.

O documento completo pode ser acessado em: edital-10-anos-curso-de-design-sei

I – DOS OBJETIVOS DO EDITAL

1. São objetivos do edital:
  2. promover a integração dos discentes em atividades práticas e complementares;
  3. contribuir para a formação acadêmica e profissional do discente;
  4. propor ações que contribuam para o acolhimento e promoção do Curso de Design;

II – DA NATUREZA DAS BOLSAS VOLUNTÁRIAS

1. As bolsas voluntárias terão duração de (1) um ano letivo, período que compreende os semestres 2021.1 e 2021.2 com carga horária de 12 (doze) horas semanais, a serem cumpridas nos turnos da manhã, tarde ou noite, de acordo com a especificidade de cada orientação. Perfazendo um total de 48 horas mensais voluntárias.
  2. A vigência da bolsa encerra-se com a finalização das ações do selo 10 anos do Curso de Design ou no momento em que o vínculo do discente com o curso extinguir-se, total ou temporariamente, tal como nos casos de conclusão, desligamento, desistência, cancelamento, abandono, saída do curso (mudança de curso e transferência), trancamento total ou matrícula institucional.
  3. É vedado a participação de:
  4. aluno especial;
  5. aluno em mobilidade acadêmica.

III- DAS VAGAS E SELEÇÃO DOS BOLSISTAS VOLUNTÁRIOS

1. O processo seletivo dos bolsistas voluntários é de reponsabilidade dos professores orientadores conforme apresentado no Quadro 1
  2. As informações sobre a inscrição e dos bolsistas voluntários deve ocorrer de acordo com orientações constantes no ANEXO 1 deste edital.
  3. As respectivas vagas seguem o Quadro 1.

Quadro 1 – Quantidade de vagas

Título da Vaga Professor Orientador Vagas
Bolsista Voluntário 10 anos do Curso de Design – Escritório Modelo Ponto Camila Bezerra Furtado Barros 1
Bolsista Voluntário 10 anos do Curso de Design – Escritório Modelo Ponto Mariana Monteiro Xavier De Lima 1