TCC – Trabalho de Conclusão de Curso

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) visa promover a síntese, por parte do aluno, dos conteúdos de fundamentos e de conhecimento profissional do design. O aluno poderá escolher uma área de atuação, Design Gráfico ou Design de Produto, como tema de seu trabalho final, sem comprometer sua formação generalista.ch poderá ser desenvolvido nas modalidades: teórico (monografia) e prático (documento de projeto e protótipo/modelo).

O TCC deverá ser realizado ao longo do último ano de estudos. correspondendo ao 7° e 8° semestres. As atividades referentes ao TCC estão divididas em quatro componentes curriculares: Atelier de Trabalho de Curso em Design l (2 créditos), Atelier em Trabalho de Curso em Design 2 (2 créditos), Trabalho de Curso em Design | (2 créditos) e Trabalho de Curso em Design 2 (2 créditos).

As disciplinas Atelier de Trabalho de Curso em Design (ATCD) correspondem ao espaço de prática coletiva do trabalho de curso. É acompanhada por um docente designado e promove o debate de assuntos de interesse para desenvolvimento do trabalho a cada etapa deste. Sendo ATCD I mais focada nos problemas relativos à pesquisa, e ATCD II dedicada às questões de projeto.

Os TCC’s defendidos podem ser consultados em:

TCC’s cujo assunto é design:
clique